Desde o principio do processo eleitoral a Unidade Pela Luta tem buscado focar seus discursos e materiais distribuídos aos estudantes os seus princípios e suas propostas para a gestão do DA, buscando um método diferente do comumente utilizado entre as chapas, que fogem de um debate entre os programas para ofensas pessoais ou que usam fatos e frases fora do contexto.
A exemplo disso foi veiculado um material, e também tem se falado pelos corredores, que a Unidade Pela Luta barrou o debate no período da manhã. Vamos aos fatos contextualizados:
Na sexta-feira dia 29/06/2009, aconteceu uma reunião entre os fiscais de cada chapa e a Comissão Eleitoral a fim de organizar um debate no período da manhã. A Comissão deixou bem claro que não poderia estar presente para presidir a mesa, fiscais de duas outras chapas quiseram indicar determinadas pessoas para uma outra Comissão que presidiria a mesa no debate no período matutino. Uma vez que tal atitude seria no mínimo tendenciosa e desrespeitosa, uma vez que a atual Comissão foi eleita em Assembléia Geral, nosso fiscal foi contrário a um debate com outra Comissão nos moldes do realizado no dia 28/05/2009. Ficou acordada uma apresentação das chapas que não ocorreu pois duas das chapas resolveram passar de sala em sala por conta própria.
A Unidade Pela Luta deixa bem claro que “barrar” um debate iria contra TODOS os nossos princípios de transparência e comunicação e contra o sentido do próprio nome da chapa. Nosso posicionamento foi o de evitar que fosse realizado um debate tendencioso e passível de manobras políticas suspeitas, que de certo não serviria para esclarecer as duvidas dos estudantes. Pedimos desculpas aos estudantes da manhã pela desnecessária confusão, membros da chapa estarão em contato com as salas para esclarecer eventuais dúvidas durante essa semana decisiva.
Forte abraço!
UNIDADE!
terça-feira, 2 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário